1º ENGOPE - O Evento

JUSTIFICATIVA

Motivados pelo convite feito pela Associação Brasileira de Estatística – ABE ao Curso de Estatística da Universidade Federal de Goiás, para que se realizasse um evento em comemoração ao Ano Internacional da Estatística – 2013, o grupo de professores responsáveis pelo curso de Estatística do IME/UFG iniciaram uma mobilização para realização de um evento, que além de comemorar o ano da estatística, proporcionasse o contato de nossos estudantes e professores com pesquisadores e profissionais renomados da Estatística.

OBJETIVOS

O 1º Encontro Goiano de Probabilidade e Estatística, realizado em 25, 26 e 27 de Setembro de 2013 no IME/UFG, teve como objetivo reunir a comunidade estatística do Estado de Goiás e do Brasil, em espírito de comemoração do Ano Internacional da Estatística – 2013, para discutir e difundir a pesquisa, novas ideias e técnicas estatísticas junto a pesquisadores, alunos e profissionais da Estatística. Mais especificadamente:

• Promover o encontro de professores, pesquisadores e profissionais da área de estatística e áreas afins de todo o Estado de Goiás e Brasil.
  • Divulgar aplicações relevantes nas mais variadas áreas do conhecimento e a sociedade;
  • Divulgar junto à comunidade acadêmica goiana e brasileira a Estatística e a atuação do profissional Estatístico.
  • Motivar os alunos do curso de estatística, mostrando a importância do seu trabalho como futuro Estatístico.

Para atingir estes objetivos foram convidados pesquisadores brasileiros, reconhecidos pela contribuição científica em temas de interesse.

PÚBLICO ALVO

Formado por pesquisadores, profissionais e estudantes da área de Estatística e áreas afins do estado de Goiás e do Brasil.