V ENGOPE - O evento

O Encontro Goiano de Probabilidade e Estatística (EnGOPE) é um evento da área de probabilidade e estatística realizado com o apoio do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás que, em 2021, encontrar-se-á em sua quinta edição. O objetivo do V ENGOPE  é reunir a comunidade da área probabilidade e estatística do estado de Goiás e do Brasil para discutir e difundir novas ideias e técnicas. O evento tem como objetivo fomentar vários aspectos da área, mais especificamente:
  • Promover a integração de alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área de probabilidade, estatística e áreas afins do estado de Goiás e do Brasil.
  • Possibilitar o encontro de estudantes com professores de outras instituições de ensino e pesquisa e, também, com profissionais de probabilidade, estatística e áreas afins.
  • Apresentar e discutir inovações teórica e práticas, bem como metodológicas e tecnológicas da área.
  • Divulgar aplicações relevantes nas mais variadas áreas do conhecimento.
  • Divulgar a área de probabilidade e estatística junto à comunidade acadêmica de Goiás e do Brasil.

Para atingir estes objetivos foram convidados pesquisadores e profissionais da área de Probabilidade e Estatística de Goiás e do Brasil, reconhecidos pela contribuição científica e de mercado em temas de interesse.