4º EnGOPE - O Evento

O Encontro Goiano de Probabilidade e Estatística (EnGOPE) é um evento científico da área de probabilidade e estatística realizado com o apoio do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás que, em 2019, encontrar-se-á em sua quarta edição. Esta edição é especial em comemoração aos 10 (dez) anos do curso de Estatística na Universidade Federal de Goiás. O objetivo do 4º ENGOPE  é reunir a comunidade da área probabilidade e estatística do estado de Goiás e do Brasil para discutir e difundir novas ideias e técnicas. O evento tem como objetivo fomentar vários aspectos da área, mais especificamente:
  • Promover a integração de alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área de probabilidade, estatística e áreas afins do estado de Goiás e do Brasil.
  • Possibilitar o encontro de estudantes com professores de outras instituições de ensino e pesquisa e, também, com profissionais de probabilidade, estatística e áreas afins.
  • Apresentar e discutir inovações teóricas, metodológicas e tecnológicas da área.
  • Divulgar aplicações relevantes nas mais variadas áreas do conhecimento.
  • Divulgar a área de probabilidade e estatística junto à comunidade acadêmica de Goiás e do Brasil.

Para atingir estes objetivos foram convidados pesquisadores de Goiás e do Brasil, reconhecidos pela contribuição científica em temas de interesse.